sábado, 17 de setembro de 2011

MODALIDADES E (I)MORALIDADES (Autor: Antonio Brás Constante)

MODALIDADES E (I)MORALIDADES

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Depois do futebol na lama e da luta livre na lama, agora é a hora e a vez da política na lama (e no Brasil toda hora é agora). Uma modalidade que vem de séculos, mas que se renova todos os anos (e eleições), fazendo sempre um grande sucesso por aqui.

 

A política na lama é muito parecida com o futebol profissional, pois conta com jogadas milionárias, marcação cerrada dos partidos adversários, e golpes de mestre. É considerado um jogo disputado por profissionais que sabem driblar acusações e provas de corrupção, mentindo nas CPIs e deixando todos literalmente com cara de bobos.

 

Aliás, fazer os outros de bobos é uma arte neste ramo.  A diferença é que esses “profissionais” não dão autógrafos, dão maus exemplos, que acabam sendo seguidos em várias áreas da sociedade.

 

Outra diferença nessas competições é que o povo, apesar de escolher o time e pagar o salário dele, fica torcendo sempre contra quem está ganhando. Mesmo porque, o vencedor acaba ganhando, e gastando em seu próprio proveito, o dinheiro que deveria ser destinado para obras públicas, saúde, educação, segurança, Etc.

 

A população torce e reza pelo final dessa jogatina. Para enfim começar a ver suas esperanças sendo realizadas e as promessas de campanha sendo cumpridas. Pois acredita que tudo muda, até a surda muda, como já dizia uma frase de caminhão.

 

Porém, no fundo todos sabem que se trocam os jogadores, mas a lama continua inundando o campo da política. Os times disputam entre si quem governa o Brasil, sabendo que nesta história sempre existirá um ganhador e um perdedor.

 

Não sabemos ainda quem será o próximo ganhador, mas infelizmente temos a certeza de que o grande perdedor continua sendo o povo brasileiro.

 

FILMES NO YOUTUBE: Produzi DOIS filmes e postei no Youtube, se quiser assisti-los e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” ou “Livro Maldito”, ou utilizar os links:

 

http://www.youtube.com/watch?v=IEHnTRFR0Dg

 

http://www.youtube.com/watch?vArquivos=lv0DJRp94NM&feature=feedwll&list=WL

 

Se gostar dos filmes e tiver conta no Youtube, peço que clique em “gostei” me ajudando assim a divulgá-los.

 

LIVRO E LISTA DE LEITORES: Estou distribuindo gratuitamente cópias em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”. Se você quiser o livro em PDF ou fazer parte de minha lista de leitores, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: abrasc.blogspot.com

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: