sábado, 30 de julho de 2011

SPAMS (Sistema Pentelho e Automatizado de Mensagens Superirritantes) - Autor: Antonio Brás Constante

 

SPAMS (Sistema Pentelho e Automatizado de Mensagens Superirritantes)

Autor: Antonio Brás Constante

 

Uma das grandes desvantagens em escrever para muitos lugares é que seu e-mail de contato fica exposto para o mundo (como alguém que foi surfar pelado em uma praia de nudismo e acabou perdido no oceano, tendo seu resgate televisionado para o planeta inteiro). Com toda essa exposição, um endereço eletrônico como o meu, por exemplo, acaba sendo capturado ao bel prazer dos oportunistas e indo parar em vários pacotes de e-mails, desses oferecidos para quem quiser comprar. O resultado é uma enxurrada de Spams recebidos todo santo dia, e até mesmo em dias santos.

 

Conforme informações pesquisadas através da dobradinha (Google/Wikipédia) o termo Spam é a abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), e denomina uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa (e como todos sabem, presunto condimentado com massa pode até ser bom para alguns na culinária, mas no mundo virtual acaba sendo uma bela porcaria). A origem do termo SPAM tem a ver com a tal especiaria presuntadamente condimentada, que acabou virando um quadro de humor do antigo grupo de humoristas ingleses Monty Python (eu era e ainda sou fã desses caras), e se imortalizou como a expressão que define mensagens chatas.

 

Uma das mensagens de Spams que mais recebo é o tal alongamento peniano, e fico imaginando porque cargas d’água este povo acha que meu pobre pênis é tão insignificante que precisa ser aumentado? O pior é para as coitadas das minhas duas tias de Tucuruí, que nem pênis tem (pelo menos eu acho que elas não têm), e também ficam recebendo este tipo de mensagens.

 

Existem Spams de todos os tipos, gostos e desgostos. Tem os maliciosos (na pior das interpretações), que vem com recheio de: vírus, worns “vermes”, e trojans (cavalo de tróia – muito usado para pegar informações dos computadores), entre outros (todos prontos para prejudicar o usuário em algum sentido - às vezes sem sentido). Os que são apenas chatos, e outros ainda que parecem dizer que estão achando que você é um total débil mental, para acreditar no que está escrito ali. Mas de modo geral são mensagens vendendo toda sorte ou azar de produtos, oferecendo planos, viagens, suplementos. Etc.

 

Alguns spams chegam a prometer que tomando isto ou aquilo a pessoa poderá emagrecer até DEZ VEZES o seu peso em gordura, ficando reduzida ao tamanho de um coelho ou talvez voltando ao corpo que possuía quando tinha uns seis ou sete anos de idade. Nessas mensagens inoportunas chegam inclusive a lhe oferecer listas com milhões de e-mails para que você também possa passar spams aos seus semelhantes, tornando-se um odiado SPAMMER, e assim esperar de braços abertos que milhões de pessoas que não te conhecem, possam vir a ter sentimentos de ódio, aversão e raiva por você.

 

Os spams vão entupindo sua caixa de e-mails e lhe dando espasmos de cólera pela trabalheira em se ficar toda hora selecionando estas mensagens e deletando, e deletando, e deletando, e excluindo, e explodindo de raiva, e limpando, e xingando (não somente a mãe, mas toda árvore genealógica do imbecil e celerado repassador de spams), e deletando repetidas e repetidas vezes, novamente, outra vez e de novo. Até enlouquecer e resolver escrever um texto sobre isso.

 

Existem dois tipos de Spammers (ao menos que eu lembre neste momento), um deles é o tipo intencional, ou seja, um cretino compra uma lista com um pacote de e-mails e fica enchendo o saco dos usuários enviando mensagens comerciais para todos eles. Porém, existe um segundo tipo de Spammer, que é aquele indivíduo que recebe correntes e notícias falsas (conhecidas como: Hoax [você não poderia morrer sem saber disto {mas agora você já pode...}]), e fica repassando-as, lotando a caixa de mensagens de seus conhecidos com todo tipo de porcarias. Neste caso estas pessoas que poderiam ser denominadas como: “Maria vai com as outras” fazem isso com a melhor das intenções, achando que estão prestando algum tipo de serviço social ou algo parecido.

 

Enfim, em terras virtuais de SPAMS, quem tem um bom filtro de e-mails se dá bem. Agora, por favor, esqueça tudo que escrevi sobre evitar repassar e-mails, e envie esta singela mensagem para todo mundo de sua lista, ok? Por um motivo bem simples: Bons e-mails estão em falta por aí, e não devemos, em hipótese alguma, privar as pessoas deles (te convenci? Não? Tudo bem, eu continuo amando loucamente você, minha loira deliciosa dos olhos cor de mel [O quê? Você não é uma loira deliciosa de olhos cor de mel? Tudo bem, também amo você {Porém, não tanto assim...}]).

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”. O livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br). Se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: abrasc.blogspot.com

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: