domingo, 5 de junho de 2011

UMA GOTA EM BUSCA DE UM OCEANO (poema da sorte) - (Autor: Antonio Brás Constante)

CONVITE E NOTA DO AUTOR: Olá meus jovens de todas as idades, hoje estou lhes enviando meu 300 texto publicado (na verdade este é um número simbólico, pois não lembro mais quantos textos publiquei, sei apenas que já passaram dos trezentos). Para comemorar esta marca, resolvi enviar o primeiro texto que fiz, uma poesia escrita quando eu tinha aproximadamente uns trezes anos de idade e que guardo até hoje como se fosse a moeda número 1 do tio patinhas, é um poema que me dá sorte e espero que apreciem e que ao lerem possam ter sorte e felicidade também. Finalizo convidando a todos para a 27 feira do livro de Canoas, que começou neste sábado e segue até o dia 19 de junho, e quem quiser bater um papo com este singelo aprendiz de escritor pode me encontrar pela feira no espaço da ACE (Associação Canoense de Escritores) localizado na praça matriz, nos próximos sábados, geralmente na parte da tarde.

 

UMA GOTA EM BUSCA DE UM OCEANO (poema da sorte)

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Sou um ser vivente.

Um pingo de vida que nasceu nas entranhas do mar da existência;

 

Ando pela correnteza do tempo, sem saber se meu futuro será grande ou pequeno;

 

Não sei se como gota salvarei alguma vida do deserto do desespero, ou afogarei nas imensas águas de meu egoísmo;

 

Talvez eu seja engolido pelos peixes da ganância, ou evaporado pelo calor insuportável da miséria;

 

Ó mundo sem alternativas!

Daqui há meses ou anos, segundos talvez, deixarei de existir.

E se existir será enfim para chegar ao oceano,

com toda uma bagagem de vida guardada dentro de mim;

 

Talvez alguém me pergunte:

-          De que te adiantou sofrer tanto para chegar a este oceano?

 

E eu responderei:

- Para viver em paz, neste lugar chamado MAR.

 

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, o livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: abrasc.blogspot.com

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

Nenhum comentário: