sábado, 22 de janeiro de 2011

CHUCK NORRIS X ABC (O GRANDE CONFRONTO) - (Adaptação: Antonio Brás Constante)

CHUCK NORRIS X ABC (O GRANDE CONFRONTO)

(Adaptação: Antonio Brás Constante)

 

Desafios fortalecem o espírito e dão sentido a vida. Pensando desta forma resolvi começar 2011 em grande estilo, e nada melhor para isso que um confronto direto com ninguém menos do que Chuck Norris. Todos conhecem Chuck Norris, existem dezenas de listas falando sobre seus feitos na internet, como por exemplo: “Numa luta entre Batman e Darth Vader, o vencedor seria Chuck Norris’”. Por outro lado quase ninguém conhece Antonio Brás Constante (este singelo autor que vos escreve), algo de certa forma positivo, porque demonstra que sei ser discreto. Mas mesmo sabendo das dificuldades e impossibilidades de um embate desta magnitude, ainda assim resolvi aceitar o desafio (principalmente por dispor de todos os poderes textuais que somente o autor de um texto pode ter). Segue abaixo o resultado desta batalha épica e outros fatos e curiosidades sobre o assunto:

 

PRIMEIRO DESAFIO: Poderes de cura – As lágrimas do Chuck Norris curam o câncer. O problema é que ele é tão macho que não chora, NUNCA! Já as lágrimas de Antonio Brás Constante, curam três terríveis doenças: O Estibulhaço, A terricaciopéia, e o angulopitério dos tipos A e B. Você conhece qualquer uma delas? Não? É porque Antonio Brás Constante Erradicou essas doenças com suas lágrimas para o bem de toda humanidade. 1 X 0 para Antonio.

 

SEGUNDO DESAFIO: Ganhar do Super-homem – Certo dia Super Homem apostou com Antonio Brás Constante que até o final daquele dia Antonio não conseguiria descobrir a cor das cuecas dele, quem perdesse teria que usar um babador vermelho gigante preso ao pescoço. Logo depois, neste mesmo dia, Chuck Norris apostou com o Super-homem uma queda de braço, quem perdesse teria que usar a cueca por cima das calças para sempre. Até hoje Super-homem insiste em dizer que de alguma forma Antonio sabia das intenções de Chuck Norris, e que aquilo em suas costas, preso ao pescoço, é uma capa. Empate entre Antonio e Chuck, ficando a competição em 2 x 1, e derrota esmagadora e vergonhosa do Super Homem.

 

TERCEIRO DESAFIO: Matemática – Chuck Norris saiu na frente e contou até o infinito. Duas vezes. Enquanto Antonio Brás Constante apenas rabiscava em um pedaço de papel ao seu lado. Chuck Norris se virou para Antonio e disse: “Faça melhor que isso!”. Antonio então mostrou a ele um guardanapo de papel onde estavam escritos os números até o infinito, CINCO vezes.

 

Resultado final: VITÓRIA de 3 X 1 para Antonio Brás Constante sobre o inconformado e derrotado Chuck Norris.

 

 

Novos fatos e curiosidades descobertos entre Chuck Norris e ABC (Antonio Brás Constante).

 

01 – Chuck Norris não dorme, ele espera. ABC dorme e os outros é que esperem.

 

02 – Se você pode ver Chuck Norris, ele pode ver você. Se não pode ver Chuck Norris, você pode estar perto da morte ou foi salvo por Antonio Brás Constante que deu um jeito em Chuck Norris pra você.

 

03 – Chuck Norris vendeu sua alma ao diabo para ter seu visual bacana e suas habilidades incomparáveis de artes marciais. Pouco tempo depois da transação terminar, Chuck Norris deu um roundhouse kick na cara do diabo e pegou sua alma de volta. O diabo, que aprecia ironia, não conseguiu ficar bravo e admitiu que deveria ter previsto isso. Eles agora jogam poker a três, todas as segundas e quartas-feiras de cada mês, e sempre convidam o ABC para jogar com eles. Antonio acabou ganhando as almas dos dois nas cartas, mas resolveu devolve-las para eles, desde que Chuck Norris lhe fizesse um pequeno favor com relação ao Super-Homem (algo a ver com as cuecas dele). Porém, trocou as almas antes, só de sacanagem.

 

04 – Chuck Norris uma vez comeu 72 Kg de carne em uma hora e depois ainda transou com a garçonete. Antonio Brás Constante fez algo parecido, só que não ficou perdendo tempo comendo os tais 72 kg de carne.

 

05 – Chuck Norris era um dos personagens originais do jogo “Street Fighter II”. Ele só foi removido porque todos os botões faziam ele dar um roundhouse kick destruindo os outros personagens. Já Antonio Brás Constante não aparece em nenhum jogo de vídeo game, pois ele não quer por em risco a vida dos próprios jogadores.

 

06 – Quando Deus disse “Que se faça à luz!”, Chuck Norris falou: “Diga ‘por favor’. Antes disso Antonio Brás Constante ordenou: “Que se faça Deus e... Chuck Norris, para mantê-lo na linha”.

 

07 – “Godzilla” é a interpretação japonesa da primeira visita de Chuck Norris a Tóquio. O verdadeiro monstro Godzilla já havia sido extinto há algum tempo atrás, quando tentou derrubar o avião em que ABC estava viajando.

 

08 – Chuck Norris jogou roleta russa com um revólver totalmente carregado e ganhou. Antonio Brás Constante jogou strip poker com uma bela condessa Russa utilizando um baralho de Yugi-oh e ganhou.

 

09 – Chuck Norris não tem um forno, pois, como todo mundo sabe, “a vingança é um prato que se come frio.” Antonio Brás Constante guarda a vingança no Freezer, para servi-la a Chuck Norris em uma eventual visita, e esquenta sua comida tranqüilamente no microondas.

 

10 – Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob’s. Ele foi atendido. Antonio Brás Constante pediu um churrasco de gado gordo na Índia, onde as vacas são sagradas, e também foi atendido.

 

11 – Algumas pessoas usam uniforme do Superman. Já o Superman usa uniforme de Chuck Norris. Antonio Brás Constante usa suas próprias roupas e não permite que Chuck Norris ou Superman fiquem lhe plagiando.

 

12 – Certa vez Chuck Norris deu um roundhouse kick tão rápido que quebrou a velocidade da luz, voltou no tempo e atingiu um navio chamado Titanic. Na verdade, o que aconteceu de fato foi que Chuck Norris errou o Roundhouse e acabou levando um tapa na orelha de Antonio Brás Constante que fez com que Chuck voltasse no tempo.

 

13 – Numa sala de estar comum, existem 1.242 objetos que Chuck Norris pode usar para matar você, incluindo a própria sala. Para ABC existem 1.243 objetos, incluindo o próprio Chuck Norris.

 

14 – Uma vez Chuck Norris comeu um bolo inteiro antes que seus amigos pudessem lhe contar que havia uma striper dentro. Como isso foi possível? É que Antonio Brás Constante havia retirado a Striper um pouco antes, deixando Chuck Norris comendo o bolo inteirinho, enquanto Antonio recebia os calorosos agradecimentos da Moça que havia sido salva por ele.

 

15 – Chuck Norris uma vez derrubou um caça alemão com seu dedo, gritando “Bang!”. ABC derrubou as torres gêmeas apenas olhando para alguns aviões que passavam, apontando para as torres e dizendo: “É por ali!”.

 

16 – Chuck Norris mói os grãos de seu café com os dentes e ferve a água com sua própria raiva. Ele aprendeu a fazer isso olhando como Antonio Brás Constante preparava o seu chimarrão.

 

17 – Chuck Norris leva 20 minutos para assistir ao programa “60 Minutos” o mesmo tempo que ABC leva para ver toda uma temporada do seriado 24 horas.

 

18 – Chuck Norris pode queimar formigas usando uma lupa, à noite. Enquanto ABC pode queimar uma lupa a qualquer horário do dia ou da noite, utilizando um punhado de formigas.

 

19 – Chuck Norris não consegue “amar”, ele consegue apenas “não matar”, mas ABC provou que ele estava equivocado, pois se quem ama não mata, quem não mata é porque ama.

 

20 – Chuck Norris destruiu a Tabela Periódica, pois Chuck Norris só reconhece o elemento surpresa. Logo depois ABC reconstruiu a Tabela periódica e não deixou mais Chuck Norris mexer nela.

 

21 – Nada pode escapar da gravidade de um buraco negro, exceto Chuck Norris. Chuck Norris come buracos negros. Eles têm gosto de frango. Já ABC prefere comer uma saborosa Lasanha acompanhada de um bom vinho, e de vez quando cria buracos negros do nada e joga Chuck Norris dentro deles, só para vê-lo tentar sair de lá.

 

22 – Quando Bruce Banner fica bravo, ele vira o Hulk. Quando o Hulk fica bravo, ele vira Chuck Norris. E quando ABC fica bravo, os três saem de fininho.

 

23 – Chuck Norris é o motivo pelo qual Wally (do “onde está Wally?”) está se escondendo. E Chuck Norris só não o encontrou ainda porque foi ABC que escondeu ele.

 

24 – Quando Chuck Norris vai doar sangue, ele recusa a seringa e pede uma pistola e um balde. Já ABC dispensa a pistola e o balde e pede apenas que a coleta de sangue seja feita por uma bela e simpática enfermeira.

 

25 – Chuck Norris uma vez chutou um cavalo no queixo. Os descendentes desse cavalo são conhecidos hoje como “girafas”. Muito tempo antes ABC chutou uma montanha gigantesca. Quando ela finalmente caiu extinguiu os dinossauros da face da Terra.

 

26 – Quando você diz “ninguém é perfeito”, Chuck Norris leva isso como uma ofensa pessoal, e pergunta revoltado: “como assim ninguém? e o ABC?”

 

27 – Chuck Norris só passa as noites com a luz acesa. Não, Chuck Norris não tem medo do escuro, mas a recíproca não é verdadeira. A escuridão passou a ter medo de Chuck Norris quando lhe confundiu com o ABC.

 

28 – Chuck Norris não lê livros, ele os encara até conseguir toda a informação que precisa. Antonio Brás constante prefere escrevê-los, como no caso do livro “Hoje é seu aniversário – prepare-se” e deixar que depois Chuck Norris fique encarando-os com cara de bobo. (P.S: assista ao vídeo de humor sobre o referido livro procurando no Google por: “3D – Hoje é seu aniversário” e DIVIRTA-SE!).

 

29 – Conte de um a dez. esse é o tempo que levaria pra Chuck Norris matar você… quarenta e sete vezes. A única exceção foi quando Chuck Norris tentou matar Antonio Brás Constante, falhando nas primeiras quarenta e seis tentativas e morrendo na quadragésima sétima.

 

30 – Lembram daquela luta entre Batman e Darth Vader que escrevi no inicio deste texto, onde o vencedor seria Chuck Norris? Esta foi uma luta em que Antonio Brás Constante não participou. Ele nem mesmo ficou sabendo quem foi o vencedor, pois teria se retirado bem antes do final da luta, abraçado com a mulher-gato e a princesa Leia e levando uma garrafa de vinho do Porto junto com as duas...

 

Enfim, como já diria o Gaguinho da turma do Perna Longa: “Po-po-por enquanto é só-só pe-pe-pessoal!”. 

 

NOVA NOTA DO AUTOR: Produzi um filme no Youtube (escrito, dirigido e encenado por este eterno aprendiz de escritor), se quiser assistir ao filme e quem sabe dar boas risadas, basta acessar o Youtube e procurar por: “3D – Hoje é seu aniversário” (o filme foi feito em padrão 3D). Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do meu livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, o livro impresso está disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br), ou se quiser fazer parte de minha lista de leitores, para receber semanalmente meus textos, basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o Orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entenda-se como inimigo, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

 

 

Nenhum comentário: