sexta-feira, 9 de julho de 2010

ESTUPRADOS, DESOSSADOS E DESINFORMADOS (A arte de iludir parte II) - Autor: Antonio Brás Constante

ESTUPRADOS, DESOSSADOS E DESINFORMADOS (A arte de iludir parte II)

(Autor: Antonio Brás Constante)

 

Este é para ser um texto sério (tão sério quanto meus textos geralmente costumam ser). Já fazia tempo eu que queria dar uma continuação a crônica: “A arte de iludir parte I”, mas até então ainda não tinha o conteúdo apropriado para isto. Vou começar cutucando seu senso de civilidade e gerando polêmica, tudo isso com uma simples pergunta: Você sabe o que entra correndo pela porta e sai voando pela janela? RESPOSTA: Isabela Nardoni (parafraseando um ditado antigo: quando o mal entra junto pela porta, o amor – ou a virtude - sai pela janela). Caso você tenha se indignado com esta anedota politicamente incorreta, ou tenha achado graça, ou nem saiba o que raios é uma anedota, não importa, a idéia foi utilizar de forma tosca uma notícia do passado para aquecer os ânimos, preparando-o para os três assuntos do momento, onde os três personagens que aqui serão comentados representam três gerações distintas, ligadas pelo fato estarem envolvidos em crimes monstruosos.

 

Iniciarei pelos mais velhos, falando sobre uma série de supostos crimes envolvendo um médico famoso (quando digo: “supostos” quero apenas dizer que nada ainda foi provado, já que o termo “famoso” sempre tem um peso bastante grande para desacreditar dezenas de depoimentos e pareceres sobre o assunto). As vítimas alegam que um certo especialista em reprodução assistida tentava ele mesmo (utilizando TODOS os membros do seu corpo nas pacientes ainda sob efeito de anestésicos), garantir o sucesso da técnica de reprodução, fato que é considerado como sendo estupro, quando os agressores são menos abastados e não dispõe de anestésicos alucinógenos como álibi. E a arte de iludir corre e escorre solta por nosso limitado universo (pungente e cheio de gente).

 

O segundo caso que anda pipocando mais do que pipoca em microondas é sobre um goleiro também famoso, de vinte e tantos anos, que está trocando o flamengo pelo Bangu. Este animal humano (depois chamam o Edmundo de animal) caiu no golpe da barriga e é suspeito de ter resolvido se vingar dando o golpe do “mata, fatia e dá pros cachorros”. Talvez ele alegue que seus amigos haviam lhe aconselhado a desmanchar com a amante, e ele acabou confundindo “desmanchar” com “desossar”. Mas com todas as acusações e provas que estão surgindo, o referido goleiro e seu comparsa Macarrão devem acabar mais ralados do que queijo ralado, ficando de molho por muito tempo.

 

Antes de escrever sobre o próximo e último tópico, consultei um amigo advogado (sou louco, mas não sou burro - sou da raça humana que é bem pior), que me orientou a não dar nomes aos bois (sem querer ofender os inocentes bovinos que já sofrem bastante nos matadouros que existem por aí, para garantir o sorteio do bife na sua casa).

 

O caso trata de um adolescente de 14 anos que junto com alguns colegas resolveu estuprar uma menina de 13 anos. O fato por si só já seria monstruoso, mas como envolve a elite do quinto PHoder brasileiro (o poder maior da mídia através de seu Reinado Brasileiro no Sul – para um bom entender as primeiras letras bastam), as informações sobre o assunto estão sendo veladas pela grande imprensa. Provavelmente meu texto (por estar citando tal ocorrido) venha a ser censurado em boa parte dos jornais, mas as notícias estão disponíveis na internet, basta acessar o Google e digitar: “estuprada” e “Florianópolis” para se ter acesso a vários conteúdos, inclusive com reportagens descrevendo bem os fatos. E caso você pesquise o assunto e descubra que a emissora, site ou o jornal do qual é telespectador ou leitor não publicou nada a respeito, desconfie da imparcialidade e seriedade desse veículo de comunicação.

 

Provavelmente esta denúncia não passe de um ínfimo grão de areia arremessado contra um gigantesco dragão cuspidor de fogo, mas como ao pesquisar sobre o assunto apareceram mais de quinhentas mil chamadas sobre o caso, acredito que os grãos estão se multiplicando e se espalhando embalados pelo vento e advento da internet, transformando-se em uma gigantesca tempestade de areia, capaz de sobrepujar até a mais poderosa das criaturas midiáticas.

 

Apesar dos casos mais graúdos que citei, inúmeros acontecimentos hediondos acontecem todo dia aqui e no resto do mundo, mas antes que você ache que a humanidade está enlouquecendo, vale lembrar que a velocidade das notícias (quando não são censuradas pelas grandes redes da imprensa) está cada vez maior, trazendo à tona acontecimentos que antes passavam despercebidos. Isso sem falar que as atrocidades vão crescendo proporcionalmente ao número cada vez maior de gente no planeta (a raça humana continua se proliferando mesmo com todos os suicídios, genocídios, desmembramentos de desafetos e afins).

 

Enfim, o que pode causar insônia em muita gente é saber que basta apenas que um desses indivíduos insanos (dotado de poder atômico) use um de seus nada engraçados dedinhos amaldiçoados e pressione o botão de fazer BOOM, para que eu, você, meu cachorro, seu emprego, entre tantas outras coisas, incluindo todos os esquilos da Terra, voem pelos ares... (durma bem e sonhe com os pobres e indefesos esquilos).

 

SOBRE O AUTOR: Antonio Brás Constante se define como um eterno aprendiz de escritor, amigo e amante da musa inspiração. Lançou recentemente o livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível pela editora AGE (www.editoraage.com.br).

 

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

 

NOTA DO AUTOR: Os amantes da leitura agora dispõem de um excelente portal chamado: www.skoob.com.br, funciona como uma rede social (tipo orkut), mas com ferramentas de leitura, tipo: Estante virtual para cadastrar seus livros, histórico de leitura, resenhas, etc. Quem quiser participar vai encontrar por lá o meu singelo livro “Hoje é seu aniversário”, não esqueçam de adicioná-lo em suas estantes, ok? Quem quiser também pode me pedir uma cópia em PDF do livro, ou para fazer parte de minha lista de leitores, que recebem semanalmente meus textos, para isso basta enviar um e-mail para: abrasc@terra.com.br.

 

ULTIMA DICA: Divulgue este texto aos seus amigos (vale tudo, o blog da titia, o orkut do cunhado, o MSN do vizinho, o importante é espalhar cada texto como sementes ao vento). Mas, caso não goste, tenha o prazer de divulgá-lo aos seus inimigos (entendam-se como inimigos, todo e qualquer desafeto ou chato que por ventura faça parte de um pedaço de sua vida ou tente fazer sua vida em pedaços).

 

 

 

 

Um comentário:

Cristina disse...

Olá, ABC. Andamos vendo tantos absurdos que o melhor mesmo é tentar rir um pouco de tudo isso. Esta postagem traduz bem o que andamos sentindo sobre essas pessoas que “são alguma coisa” e pensam que podem tudo e se tiverem muito dinheiro então, fica ainda pior! E os filhos destes? Seres inúteis, fúteis e vazios, vagando por aí, sem freios, dando vazão a sua selvageria. Não sigo nenhuma religião porque não concordo com algumas coisas, (religião x poder x dinheiro, etc...). Posso até chocar alguns, ao dizer que elas já foram úteis para colocar “cabresto” nas pessoas. Há muito, muito tempo atrás, a religião foi usada para este fim, para que alguns conseguissem controlar uma multidão desenfreada e naturalmente promíscua, e para colocar alguma ordem na bagunça. Hoje existem tantas religiões, mas que influência elas tem sobre as pessoas? Já mostraram traficantes agradecendo a Deus por tudo!!! A velocidade das informações é importante, mas parece que estamos assistindo a um filme de terror, tem tanta noticia ruim que isso também esta se tornando banal. Que alguém nos proteja! Abraços