sábado, 6 de junho de 2009

QUANDO A TEMPERATURA ZERA E O CLIMA ESQUENTA...

QUANDO A TEMPERATURA ZERA E O CLIMA ESQUENTA...
(Autor: Antonio Brás Constante)

O inverno chegou (ele estava de férias longe do nosso verão) e a partir de agora, cada um dos poros de nosso corpo quente começam a sentir frio. Esta é a época do ano que iguala as atenções tanto para os sarados quanto para os gordinhos. As barriguinhas de fora que durante a estação do sol ficavam mostrando umbigos adornados com piercings, cedem lugar para os blusões e mantas. E sem o apelo visual a conversa é o que mais conta na hora de prender a atenção de quem espirra. Olhares para corpos delineados são trocados por diálogos envolventes e bem-humorados.

A fidelidade parece ganhar espaço, pois olhar para o lado seria o mesmo que olhar para um cabide cheio de roupas. O desejo animal cede lugar ao carinho fraternal. Tudo é motivo para se ficar juntinho de quem se gosta, o chocolate quente tem até gostinho apaixonado e os rostinhos não cansam de ficar colados.

O universo é apenas você, sua amada, e uma pilha de roupas que separa os dois. Vemos tão pouco da outra pessoa, que a imaginação preenche todo resto que se encontra encoberto (esperando o momento de ser descoberto). E a sedução do olhar marca presença.

O inverno é um tempo de se ficar frio e com frio. Época em que nossa casa se transforma em uma imensa caldeira, recheada de calor humano, tentando vencer o clima congelante das baixas temperaturas que transformam o mundo em nossa volta em uma enorme geladeira.

O que antes era um par romântico, vira um trio amoroso. Feito por você, seu amor e sua coberta, que acoberta vocês dois, servindo de cúmplice no prazer maior de se esquentar. Aliás, é neste período de frio, que procuramos o par ideal, seja ele o par de meias, o par de luvas ou mesmo o nosso par romântico.

Enfim, o inverno é uma época onde os amantes trocam juras, pois juram um ao outro que não vão puxar as cobertas, e nem se tocar enquanto suas mãos estiverem frias. Mas estas são apenas algumas das singelas juras que se mesclam a outras sinceras juras, nas noites frias que tornam tão caloroso o inverno. Por falar em inverno, nada melhor que aproveitar o tempinho frio e ocioso que porventura ocorra entre as refeições, o sono, o trabalho e/ou os estudos para ler alguma coisa com doses de humor, como meu primeiro livro: “Hoje é seu aniversário – PREPARE-SE”, disponível a partir de terça-feira (dia 07.06.2009) no site www.editoraage.com.br, quem for da grande Porto Alegre e quiser prestigiar a feira do livro de Canoas, estarei dia 01/07/2009 lançando o livro na feira, das 16h às 17h. Grande abraço. ABC

E-mail: abrasc@terra.com.br

Site: recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

NOTA DO AUTOR: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

NOVA NOTA DO AUTOR (agora com muito mais conteúdo na nota): Caso queira receber os textos do escritor Antonio Brás Constante via e-mail, basta enviar uma mensagem para: abrasc@terra.com.br pedindo para incluí-lo na lista do autor. Caso você já os receba e não queira mais recebe-los, basta enviar uma mensagem pedindo sua retirada da lista. E por último, caso você receba os textos e queira continuar recebendo, só posso lhe dizer: "Também amo você! Valeu pela preferência".

ULTIMA NOVA NOTA DO AUTOR: Agora disponho também de ORKUT, basta procurar por "Antonio Brás Constante".

Um comentário:

Silvia Masc disse...

Uma delícia o seu texto, voltarei aqui mais vezes, e obrigada pela sua oferta de publicá-los no Longevidade, com total respeito ao autor.

abraços